Muitas mulheres se incomodam com aquele excesso de gordura no pescoço conhecido também como "papada". Incomodo esse que não atinge só o sexo feminino, pois muitos homens buscam uma solução desesperada para essa situação principalmente meses antes do casamento, em que o traje formal (camisa e gravata) entra em desacordo com o pescoço.
O acumulo de gordura cervical é um importante fator para perda de definição do ângulo cérvico-facial e esta condição está fortemente ligada à fatores genéticos e de estilo de vida como alimentação, sedentarismo e obesidade, independentemente da idade.
Para sorte das mulheres e dos trajes sociais masculinos, a "papada" tem solução e pode ser resolvida com um procedimento chamado: lipoaspiração cervical.
O procedimento é simples rápido e seguro quando realizado por profissional qualificado e em local adequado. O período de recuperação é rápido e em alguns dias o paciente pode retornar as atividades diárias.
Vale ressaltar que quando o excesso de gordura cervical está associado á importante flacidez cutânea decorrente do processo de envelhecimento, a lipoaspiração cervical não é suficiente para o tratamento. Nesses casos o mais indicado é um minilifting facial.
Comments