Qual o melhor tratamento para rugas de expressão “pés de galinha”?
As rugas de expressão, comuns tanto nos homens como nas mulheres, se formam com o passar do tempo em decorrência da ação dos músculos da face. Eles são responsáveis principalmente pelas rugas presentes na testa e na região lateral dos olhos, conhecidas também como “pés de galinha”. Indiscutivelmente o melhor tratamento para esse tipo de alteração é através da toxina botulínica (Botox®). Capaz de reduzir temporariamente as contrações musculares nos locais de aplicação, o Botox® suaviza as rugas cutâneas gerando uma face mais leve, harmônica e descansada.
Qual o tipo de tratamento para aumento dos lábios?
O conceito atual de estética facial inclui lábios robustos e bem definidos. O melhor tratamento para se alcançar esta meta é através dos procedimentos de preenchimento. Eles podem ser feitos através de gordura ou de substâncias sintéticas absorvíveis como o acido hialurônico. Vale lembrar que substancias sintéticas definitivas foram utilizadas em larga escala no passado, mas caíram em desuso atualmente.
Qual o tratamento para rugas ao redor dos lábios?
As rugas presentes ao redor dos lábios, conhecidas também por “código de barras” podem ser tratadas de duas formas: com o uso da toxina botulínica ou através da dermoabrasão. A toxina botulínica (Botox®) reduz a capacidade de contração do músculo ao redor da boca (músculo orbicular da boca) reduzindo consequentemente a formação de rugas nessa região. Na dermoabrasão, o cirurgião raspa a camada mais superficial da pele com instrumental contendo partículas de diamante. A raspagem continua até que o cirurgião alcance o nível desejado, deixando as rugas menos visíveis. Cada procedimento possui suas vantagens e desvantagens e dessa forma a decisão pelo melhor tratamento depende de caso para caso.
Qual a melhor idade para fazer uma cirurgia de rejuvenescimento facial?
A cirurgia de rejuvenescimento facial (Ritidoplastia) deve ser indicada quando identificamos alguns sinais decorrentes do processo de envelhecimento da face, independentemente da idade. Com o passar do tempo podemos observar perda de volume na região malar, perda de definição da linha da mandíbula, aprofundamento dos sulcos da face, além da perda de definição do ângulo cervico facial. Os primeiros sinais geralmente estão presentes a partir dos 40 anos de idade e dentro do conceito atual de cirurgia de face é sabido que os melhores resultados são alcançados em pacientes que se encontram dentro da faixa dos 45 aos 55 anos.
Qual o tipo de cirurgia para eliminar o queixo duplo (papada)?
O acumulo de gordura cervical, deformidade também conhecida como "papada" é um importante fator para perda de definição do ângulo cérvico-facial. Esta condição está fortemente ligada a fatores genéticos e de estilo de vida como alimentação, sedentarismo e obesidade, independentemente da idade. Para sorte das mulheres e dos trajes sociais masculinos, a "papada" tem solução e pode ser resolvida com um procedimento chamado: lipoaspiração cervical. O procedimento é simples rápido e seguro quando realizado por profissional qualificado e em local adequado. O período de recuperação é rápido e em alguns dias o paciente pode retornar as atividades diárias. Vale ressaltar que quando o excesso de gordura cervical está associado á importante flacidez cutânea decorrente do processo de envelhecimento, a lipoaspiração cervical não é suficiente. Nesses casos o mais indicado é uma cirurgia de face (Ritidoplastia).
Qual o tipo de anestesia usada para cirurgia de pálpebras?
A cirurgia de pálpebras, conhecida como blefaroplastia, pode ser realizada sob anestesia local e sedação ou sob anestesia geral. Cabe ao cirurgião plástico esclarecer ao paciente as vantagens e desvantagens de cada tipo de anestesia para que a decisão seja tomada em conjunto.
Quanto tempo demora uma cirurgia de rejuvenescimento facial completa e qual o tipo de anestesia? Qual o período de recuperação?
Uma cirurgia de rejuvenescimento facial completa demora por volta de 4 horas e deve ser realizada sob anestesia geral. Este tipo de anestesia garante a máxima segurança e conforto para o paciente. A ritidoplastia (cirurgia de face) geralmente não causa dor, porém pode gerar um desconforto em decorrência do inchaço. Cada paciente tem um limiar individual de dor o que requer do cirurgião uma cobertura analgésica especifica para cada caso. O paciente pode retornar as atividades diárias no o décimo dia de pós-operatório. Atividades que exigem grandes esforços devem ser evitadas nessa fase.
Commentaires